Bem-vindo(a)
Diante de tudo isso e com licença de Castro Alves: “Deus, ó Deus! Onde estás que não respondes?”
Leia maisSei que não devo e não farei, mas… Beijar filhos e netos, abraçar amigos, dar as mãos – NUM GUENTO MAIS!
Leia maisQuem se lembra da prece: “Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão?”
Leia maisSão, por enquanto, mais de cem pedidos de impeachment nos armários do presidente da Câmara. O homem tem sido chamado, por alguns e em escala crescente, de genocida. Outros pedem que se lhe façam exames psiquiátricos. Quase mais ninguém duvida, porém, de tratar-se de um desgovernado, alguém que não tem governo nem sobre si mesmo.…
Leia maisA vergonha que falta
Permanece viva a clássica frase do escritor Thomasi di Lampedusa, em “O Leopardo”, talvez a mais importante de suas obras: “Tudo deve mudar para tudo continuar como está”. Uma das tristezas neste meu crepúsculo – tristeza que dói – é constatar que, no Brasil, tudo realmente muda, sempre muda – mas para piorar. Quando se…
Leia mais“Onde estiverem dois ou três…”
É sempre árdua a caminhada religiosa. Dúvidas, tentações, desânimos, decepções, cansaços, fraquezas, desilusões – a fragilidade humana torna-se permanente desafio para quem faz opções ou é agraciado pela escolha. Costuma-se dizer que três realidades não se discutem: futebol, política e religião. Acredito, porém, haja, nisso, confusão ou equívoco. Pois política, religião e futebol são essenciais…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ?(12)
O homem da presidência gastou 2,500 milhões de reais para uns dias de férias na Páscoa da pandemia. Com esse dinheiro, quantas bolsas de alimentos poderiam ser compradas para alimentar os famintos?
Leia maisPáscoa sem ressurreições
Paulo: “E se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e, também, é vã a vossa fé.” Eis, pois, o centro da fé cristã: a ressurreição. É a Páscoa, a passagem, a vitória da vida sobre a morte. É a celebração da vida. É o momento culminante que revolucionou a humanidade e que,…
Leia maisUm povo no Calvário
Uma das grandes e dolorosas farsas a que estamos submetidos é a de rotular a civilização ocidental de cristã. O mais verdadeiro seria reconhecer ser uma civilização onde há, sim, cristãos, mas aprisionada a uma estrutura perversa de materialismos e de ódios. Em especial neste tão violentado Brasil, cujas grandezas continuam exploradas por poucos, embora…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ? (11)
Não é, o telemarketing, uma brutal invasão do sagrado direito das pessoas ao seu domicílio? Ou o que é legal é sempre moral?
Leia mais