Bem-vindo(a)
Diante de tudo isso e com licença de Castro Alves: “Deus, ó Deus! Onde estás que não respondes?”
Leia maisSei que não devo e não farei, mas… Beijar filhos e netos, abraçar amigos, dar as mãos – NUM GUENTO MAIS!
Leia maisQuem se lembra da prece: “Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão?”
Leia maisSão, por enquanto, mais de cem pedidos de impeachment nos armários do presidente da Câmara. O homem tem sido chamado, por alguns e em escala crescente, de genocida. Outros pedem que se lhe façam exames psiquiátricos. Quase mais ninguém duvida, porém, de tratar-se de um desgovernado, alguém que não tem governo nem sobre si mesmo.…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ?
Será mesmo verdade que cada povo tem o governo que merece?
Leia maisLição política da Primeira Dama
Reconhecido é não ser lá muito simpática a chamada Primeira Dama de São Paulo, a sra. Bia Doria. Falta-lhe, em especial, aquela que se tornou palavra da moda: empatia. E, por empatia, há que se entender a capacidade de união com o outro, de colocar-se no lugar dele, de sentir emoções semelhantes. Empatia carrega, em…
Leia maisNUM GUENTO MAIS !(3)
Além de despreparado e incompetente, o homem é mentiroso cruel, desumano, maldoso, insensível – NUM GUENTO MAIS!
Leia maisVésperas do Comunitarismo
Quase seis séculos antes do surgimento do que se tornou a sociedade cristã, nasceu, na China – essa mesma China que assusta parte do Ocidente – um homem a que se deu o nome de Ch´iu K´ung. Ele, com seu pensamento e teoria, ofereceu um parâmetro social, moral e humanístico para a Ásia. No Ocidente,…
Leia maisApenas outra páscoa dolorosa
Quando – em relação à pandemia – começaram a dizer “vai passar”, nada mais faziam do que identificar a crise: uma páscoa. Pois páscoa significa passagem. E toda páscoa é dolorosa, a passagem dolorosa. É óbvio que irá passar. Mas a que preço? E o que sobrará após o dilúvio? E quem irá arrepender-se de…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ?
Afinal de contas, o caos é de um governo civil ou militar?
Leia mais