Bem-vindo(a)

PERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ? (18)

6 de maio de 2021 /

Diante de tudo isso e com licença de Castro Alves: “Deus, ó Deus! Onde estás que não respondes?”

Leia mais

NUM GUENTO MAIS (7)

1 de maio de 2021 /

Sei que não devo e não farei, mas… Beijar filhos e netos, abraçar amigos, dar as mãos – NUM GUENTO MAIS!

Leia mais

PERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ? (17)

27 de abril de 2021 /

Quem se lembra da prece: “Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão?”

Leia mais

Um desgovernado só desgoverna

26 de abril de 2021 /

São, por enquanto, mais de cem pedidos de impeachment nos armários do presidente da Câmara. O homem tem sido chamado, por alguns e em escala crescente, de genocida. Outros pedem que se lhe façam exames psiquiátricos. Quase mais ninguém duvida, porém, de tratar-se de um desgovernado, alguém que não tem governo nem sobre si mesmo.…

Leia mais

PERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ?

10 de março de 2021 /

O Lula voltou: “e agora, José?”

Leia mais

“Quem avisa amigo é.”

10 de março de 2021 /

Lembro-me de, quando muito criança ainda, ouvir dos mais experientes: “Quem avisa amigo é…” Avisar que há um buraco no final da esquina, que a rua não tem saída, que é com o erro que se aprende… Avisar que um bandido não pode ser gerente da quitanda, que a raposa não pode cuidar do galinheiro……

Leia mais

Um terreno que é um latifúndio

9 de março de 2021 /

A Nova Piracicaba – bairro encantador – surgiu da iniciativa da Cia City, de São Paulo, em uma vastidão de terras no Engenho Central. Foi em 1970. A companhia contratou, então, o já brilhante arquiteto piracicabano, João Chaddad, para criar o notável projeto. E, como capitão do empreendimento, o saudoso e competente Geraldo Quartim Barbosa.…

Leia mais

PERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ? (4)

8 de março de 2021 /

E por que – caramba! – não diminuíram os salários de governantes do Executivo, de membros do Judiciário, de deputados, senadores, prefeitos, vereadores, ministros, secretários et alii ?

Leia mais

De mais feminino, precisa-se

8 de março de 2021 /

(Esta crônica é republicada em homenagem ao Dia da Mulher.) Tanto se banalizaram as riquezas da Vida que, ultimamente, hesito em referir-me a homem e mulher. Homens feminizam-se, mulheres masculinizam-se. E, ao fazê-lo, mal percebem o ridículo a que se expõem. E que provocam. O Sol foi é tido como masculino, em toda a vida…

Leia mais

AQUI, Ó! (1)

7 de março de 2021 /

Respeitar um governante que achincalha o próprio cargo, que não se respeita a si mesmo, que agride a população, que boicota a vacina – AQUI, Ó!

Leia mais