Bem-vindo(a)
Diante de tudo isso e com licença de Castro Alves: “Deus, ó Deus! Onde estás que não respondes?”
Leia maisSei que não devo e não farei, mas… Beijar filhos e netos, abraçar amigos, dar as mãos – NUM GUENTO MAIS!
Leia maisQuem se lembra da prece: “Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão?”
Leia maisSão, por enquanto, mais de cem pedidos de impeachment nos armários do presidente da Câmara. O homem tem sido chamado, por alguns e em escala crescente, de genocida. Outros pedem que se lhe façam exames psiquiátricos. Quase mais ninguém duvida, porém, de tratar-se de um desgovernado, alguém que não tem governo nem sobre si mesmo.…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ?
O Lula voltou: “e agora, José?”
Leia mais“Quem avisa amigo é.”
Lembro-me de, quando muito criança ainda, ouvir dos mais experientes: “Quem avisa amigo é…” Avisar que há um buraco no final da esquina, que a rua não tem saída, que é com o erro que se aprende… Avisar que um bandido não pode ser gerente da quitanda, que a raposa não pode cuidar do galinheiro……
Leia maisUm terreno que é um latifúndio
A Nova Piracicaba – bairro encantador – surgiu da iniciativa da Cia City, de São Paulo, em uma vastidão de terras no Engenho Central. Foi em 1970. A companhia contratou, então, o já brilhante arquiteto piracicabano, João Chaddad, para criar o notável projeto. E, como capitão do empreendimento, o saudoso e competente Geraldo Quartim Barbosa.…
Leia maisPERGUNTAR NÃO OFENDE, NÉ? (4)
E por que – caramba! – não diminuíram os salários de governantes do Executivo, de membros do Judiciário, de deputados, senadores, prefeitos, vereadores, ministros, secretários et alii ?
Leia maisDe mais feminino, precisa-se
(Esta crônica é republicada em homenagem ao Dia da Mulher.) Tanto se banalizaram as riquezas da Vida que, ultimamente, hesito em referir-me a homem e mulher. Homens feminizam-se, mulheres masculinizam-se. E, ao fazê-lo, mal percebem o ridículo a que se expõem. E que provocam. O Sol foi é tido como masculino, em toda a vida…
Leia maisAQUI, Ó! (1)
Respeitar um governante que achincalha o próprio cargo, que não se respeita a si mesmo, que agride a população, que boicota a vacina – AQUI, Ó!
Leia mais